domingo, 27 de março de 2011

amizade


Uma vez ouvir falar que amigo verdadeiro é aquele que te leva pra mais perto de Deus, eu concordo, se você tiver um amigo se drogando, você não pode e não deve se drogar também, você ira ajudá-lo a sair dessa, se tive um amigo que quer roubar, impeça ele, leve seu amigo pro caminho do bem, leve ele pra Deus. Você deve ajudar seu amigo, ouvir ele e aconselhar, ele precisa de ajuda assim como você, quando se tem um amigo verdadeiro, se tornam dois em um. Só que devemos toma cuidado, existe amizade interesseira, que só quer sabe do seu bem material, existe aquela de um minuto, quando precisa de você é o seu melhor amigo e quando você precisa te ignora completamente. Antes de depositar a confiança em alguém, conheça primeiro, ninguém sabe o que as pessoas escondem atrás da sua face, e ainda assim nos enganamos às vezes, tome cuidado quando se entregar numa amizade, pode ser um tipo dessas amizades que não vale e você saiu machucado. Hoje em dia é difícil encontrar amigos verdadeiros, e quando se encontrar, parabéns, faça de tudo pra nunca perde essa amizade. 

Ivanna Sousa

sábado, 26 de março de 2011

Amor platônico


Amar sem ser correspondido não é ruim, é péssimo, já vi e já consolei muita gente que sofreu por amor, eu sei que é difícil esquecer uma pessoa de uma hora pra outra, só que é mais difícil sofrer por uma pessoa que não te ama, sofrer por uma pessoa que não te dá atenção. A coisa mais difícil é derramar lagrimas por quem não merece, e não é lagrima de felicidade é lagrimas de tristeza, um obstáculo da vida é o amor, aquele que não é correspondido, não é legal, sortudo é aquele que ama e é amado. Eu sempre digo, vai ser difícil, mas esquece essa pessoa que te faz mal, que não te deixa feliz, você não merece isso, aprenda a controlar esse sentimento, seja forte, você é maior que ele, conheça novas pessoas, divirta-se, é como se fosse uma prova de resistência, e você precisa ganhar essa prova, ou vai ser eliminada do jogo. Quer ganhar ou quer sofrer pelo resto da vida? Tenta não é um bicho de sete cabeças. Amor platônico é isso, se você lutar contra ele, você ganhar.

Ivanna Sousa

sexta-feira, 25 de março de 2011

Indisposição .


Tem dias que me acordo com uma preguiça, sem vontade de me levantar e encarar a escola preferia ficar deitada, ouvindo música até adormecer de novo. Só que é rotina acordar 6:00 H. da manhã se arrumar pra ir pra escola, chegar lá, estudar, estudar e estudar. Eu sei que agente não nasce sabendo, quem me dera, mas a escola pode ser torna legal quando se tem amigos, o chato é estudar. Saio da escola, no sol quente quase virando churrasco, chego estressada, almoço e quando penso que vou dormi, minha mãe me pede pra ensinar minha irmã ou até arrumar a casa, escravidão já acabou. Mas eu chego até a entender, ela vai trabalhar e não tem tempo. Quando termino, me deito, ouço música e penso cadê aquele cansaço, cadê o sono? Resta-me vim pra internet busca inspiração pra escrever. 

Ivanna Sousa

distância ...

                                                           

Dizem que a distância, atrapalha, e que por causa dela o amor não existe, mais é por causa da distância que os beijos começam a ser sonhados e os abraços tão desejados. Os encontros tornam-se desejos. O coração passa a ser um só. A solidão pode até bater em sua porta, uma ou duas vezes.. Mais a certeza de ter um ao outro, acaba com qualquer solidão. Os planos começam a ser feitos, com a certeza de que serão cumpridos. E pensar que estão cada um em um canto do mundo. É como se estivessem juntos, o tempo inteiro. As palavras valem muito, valem tudo, são ditas, com a certeza da resposta. A felicidade é grande, mais não é medida, por dias nem anos, mas por instantes. Podem haver milhões e milhões de kms mais o amor consegue ser um bilhão de vezes maior. A distância é algo que só quem consegue superar, entende. O valor de uma foto, ou de uma carta só quem vive sabe o valor de um verdadeiro amor.  

Ivanna sousa

Felicidade ...


Ser feliz, quem não quer ser feliz? A felicidade agente não encontrar ela da noite pro dia, nem jogada na rua, muito menos te esperando na esquina! Pra conseguimos encontrar a felicidade, devemos ir em busca dela, mas como achamos ela, se não vimos? Agente não ver, agente sente! Então Pense. Respire. Sorria. Grite. Pule. Sinta raiva. Perdoe. Sonhe, mas sonhe alto, não tenha medo. Ame, mas ame muito, sem medo de não ser correspondido. Erre. Aprenda. Cante sem se importar se sua voz é bonita ou feia. Dance, mesmo se não sabe dançar. Tente, mesmo se nunca fez. Faça amigos. Dê muita risada. Ria mesmo se sua risada seja estranha, alegre-se. Assista a um filme de amor e se emocione. Aproveite, abrace quem você gosta e não sinta vergonha de dizer o quanto aquela pessoa é importante para você. Faça o que você tem vontade, o que te deixa alegre, sorridente, esqueça que nesse mundo grande existe pessoas que te julgam o tempo todo, seja você. Isso é ser feliz, isso é mais que ser feliz é viver intensamente! 

Ivanna Sousa