sábado, 30 de abril de 2011

Reflita

 
Hoje, depois de tantos anos, abri os olhos e notei que não gosto da forma como vivemos. Dói na alma saber que existem guerras, fome, pobreza, doenças. Esvazia meu coração saber que nos esquecemos de onde viemos; que estamos matando uns aos outros, mesmo sendo irmãos; que uns têm demais e outros não têm nada; que uns dariam tudo por um minuto a mais de vida e outros se suicidam; que uns se queixam de coisas estúpidas enquanto outros estão quase morrendo, mas com um sorriso. Hoje o mundo me fez pensar por que atualmente contam mais as cirurgias estéticas; por que a sociedade nos impõe estereótipos do que asseguram ser "a beleza"; nos vendem revistas, massagens, cortes de cabelo e sala de cirurgia; porque de repente decidimos mudar tudo. É muito triste como o ser humano se deixa levar pelas coisas físicas, pelas aparências, pelo superficial, e deixa de lado o mais importante. E sabe o que me perguntei hoje? Por que não há comprimido, nem cremes, nem massagens para ser uma pessoa melhor, para saber perdoar? Porque não existe uma lipoaspiração para tirar o rancor, o orgulho e a dor que existe no mundo todo? Por que não existe um implante de consciência, de compaixão, de perdão? Por que não existe uma cirurgia para trocar tanta infidelidade, tanta libertinagem, tanta confusão, por amor? Realmente a tristeza me invadiu ao abrir os olhos e ver em que se transformou nosso mundo. É tão fácil julgar e tão difícil reconhecer nossos erros! É tão fácil criticar e falar dos outros e tão difícil aceitar e amar a nós mesmos. Isso é triste, mas afinal temos de lutar por nossos sonhos sem ligar para o que digam de nós. Eu sei que você tem uma missão e uma vida diferentes da minha; eu sei que você, como eu, quer amor, paz , que preencher esse vazio que ás vezes faz com que deixemos de lutar; sei que você quer que o mundo volte a ter sentido

Dulce Maria

sábado, 2 de abril de 2011

Julgamentos

É preciso inventar a felicidade nesse mundo frio e hipócrita, onde as pessoas inventam coisas de você o tempo todo. As pessoas me julgam sem nem ao menos saber o que eu sou. Me julgam pelo meu cabelo, minhas roupas, meus amigos, meu estilo. É muito difícil viver em meio a tantos julgamentos, em meio a tanto preconceito e falta de amor. Isso me corrói lentamente por dentro, penso em desistir, e fugir parece ser a coisa mais cômoda. Porém, sei que para qualquer lugar que eu vá, sempre vão existir coisas tentando me fazer desistir, tentando dizer que eu devo desistir do que eu sou. Só que por mais difícil que seja continuar, eu vou sempre tentar. E nada vai mudar a minha essência, nada vai mudar o meu modo de ser, agir e pensar. E pra cada coisa que tentar me fazer desistir, vai ser inútil porque agente nasce pra vencer. Vou vencer os obstáculos, me levantar depois de um tombo, pois a fé e o amor vai me manter forte.  

Ivanna Sousa