"Sou da época da Rouge e Felipe Dylon, dançava a musica deles sem medo de ser feliz. Eu também tinha um Tamagouch, e uma das minhas maiores preocupações era deixar ele morrer. Acordava cedo com o meu cobertor e ia ver desenho, via as meninas super poderosas, três espiãs demais, hamtaro... Sempre caia e ralava o joelho, e chorava como se tivesse me machucado serio só pra minha mãe poder dar um beijinho; não sabia mecher no computador e não tinha celular. A escola era facil, e eu brincava de barbie. Nunca me preocupei com garotos, só quando cantavam com-quem-será e eu morria de vergonha. E garanto a todos vocês, que essa minha infancia simples, foi melhor que a de muitas crianças hoje em dia."
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
domingo, 23 de outubro de 2011
sábado, 30 de julho de 2011
quarta-feira, 27 de julho de 2011
domingo, 3 de julho de 2011
Eu não sei o que passa na cabeça de uma pessoa assim, e ainda dizer que Jesus não apanhou nem 5 minutos. Jesus sofreu demais por nos e ainda perdoa quem fez isso. Eu tenho pena de pessoas assim, que não sabem o que faz e não reconhecem tudo que Jesus faz e fez por nos, me parte o coração em ver isso. E quero que saibam, que Jesus nunca nos abandona, está contigo em todos os momentos da tua vida, aprenda a amá-lo com ele nos ama.
Ivanna Sousa
domingo, 19 de junho de 2011
Você diz que ama a chuva mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.
William Shakespeare
Realidade
A nossa realidade é o seguinte: Pessoas pobres precisando de ajuda, enquanto outros não tão nem aí. Jovens no caminho das drogas. Pessoas roubando, algumas vezes só para fazer o mal. Gente dirigindo alcoolizada e matando pessoas inocentes. Pessoas frias matando o próximo. Poluição, queimadas, catástrofes e etc. Talvez nosso mundo esteja perdido, cadê aquele povo feliz, saudável, responsável? Não consigo mais viver em meio a tantas tragédias, a tantos conflitos. O nosso mundo grita por socorro. Vamos fingi que a chuva que cai é as lagrimas do mundo e os relâmpagos às vezes é a raiva que o domina, ele não é mal, mas está se cansando de sofrer, de ser usado. Ele tem tudo pra nos oferecer, ele tem a felicidade, o alimento, a saúde, o problema somos-nos que não cuidados dele, como todo ser humano precisa de carinho ele também precisa. O Brasil é um dos países mais ricos, mais bonitos, do povo mais feliz! Não vamos deixa ele se acaba desse jeito, que a justiça seja feita, que pessoas tenham consciência e façam sua parte, sejam caridosos e façam o bem, e pra quem já faz parabéns. E o principal tenha fé, com Deus podemos tudo!
Ivanna Sousa
sábado, 30 de abril de 2011
Reflita
Hoje, depois de tantos anos, abri os olhos e notei que não gosto da forma como vivemos. Dói na alma saber que existem guerras, fome, pobreza, doenças. Esvazia meu coração saber que nos esquecemos de onde viemos; que estamos matando uns aos outros, mesmo sendo irmãos; que uns têm demais e outros não têm nada; que uns dariam tudo por um minuto a mais de vida e outros se suicidam; que uns se queixam de coisas estúpidas enquanto outros estão quase morrendo, mas com um sorriso. Hoje o mundo me fez pensar por que atualmente contam mais as cirurgias estéticas; por que a sociedade nos impõe estereótipos do que asseguram ser "a beleza"; nos vendem revistas, massagens, cortes de cabelo e sala de cirurgia; porque de repente decidimos mudar tudo. É muito triste como o ser humano se deixa levar pelas coisas físicas, pelas aparências, pelo superficial, e deixa de lado o mais importante. E sabe o que me perguntei hoje? Por que não há comprimido, nem cremes, nem massagens para ser uma pessoa melhor, para saber perdoar? Porque não existe uma lipoaspiração para tirar o rancor, o orgulho e a dor que existe no mundo todo? Por que não existe um implante de consciência, de compaixão, de perdão? Por que não existe uma cirurgia para trocar tanta infidelidade, tanta libertinagem, tanta confusão, por amor? Realmente a tristeza me invadiu ao abrir os olhos e ver em que se transformou nosso mundo. É tão fácil julgar e tão difícil reconhecer nossos erros! É tão fácil criticar e falar dos outros e tão difícil aceitar e amar a nós mesmos. Isso é triste, mas afinal temos de lutar por nossos sonhos sem ligar para o que digam de nós. Eu sei que você tem uma missão e uma vida diferentes da minha; eu sei que você, como eu, quer amor, paz , que preencher esse vazio que ás vezes faz com que deixemos de lutar; sei que você quer que o mundo volte a ter sentido!
Dulce Maria
sábado, 2 de abril de 2011
Julgamentos
É preciso inventar a felicidade nesse mundo frio e hipócrita, onde as pessoas inventam coisas de você o tempo todo. As pessoas me julgam sem nem ao menos saber o que eu sou. Me julgam pelo meu cabelo, minhas roupas, meus amigos, meu estilo. É muito difícil viver em meio a tantos julgamentos, em meio a tanto preconceito e falta de amor. Isso me corrói lentamente por dentro, penso em desistir, e fugir parece ser a coisa mais cômoda. Porém, sei que para qualquer lugar que eu vá, sempre vão existir coisas tentando me fazer desistir, tentando dizer que eu devo desistir do que eu sou. Só que por mais difícil que seja continuar, eu vou sempre tentar. E nada vai mudar a minha essência, nada vai mudar o meu modo de ser, agir e pensar. E pra cada coisa que tentar me fazer desistir, vai ser inútil porque agente nasce pra vencer. Vou vencer os obstáculos, me levantar depois de um tombo, pois a fé e o amor vai me manter forte.
Ivanna Sousa
domingo, 27 de março de 2011
amizade
Uma vez ouvir falar que amigo verdadeiro é aquele que te leva pra mais perto de Deus, eu concordo, se você tiver um amigo se drogando, você não pode e não deve se drogar também, você ira ajudá-lo a sair dessa, se tive um amigo que quer roubar, impeça ele, leve seu amigo pro caminho do bem, leve ele pra Deus. Você deve ajudar seu amigo, ouvir ele e aconselhar, ele precisa de ajuda assim como você, quando se tem um amigo verdadeiro, se tornam dois em um. Só que devemos toma cuidado, existe amizade interesseira, que só quer sabe do seu bem material, existe aquela de um minuto, quando precisa de você é o seu melhor amigo e quando você precisa te ignora completamente. Antes de depositar a confiança em alguém, conheça primeiro, ninguém sabe o que as pessoas escondem atrás da sua face, e ainda assim nos enganamos às vezes, tome cuidado quando se entregar numa amizade, pode ser um tipo dessas amizades que não vale e você saiu machucado. Hoje em dia é difícil encontrar amigos verdadeiros, e quando se encontrar, parabéns, faça de tudo pra nunca perde essa amizade.
Ivanna Sousa
Ivanna Sousa
sábado, 26 de março de 2011
Amor platônico
Amar sem ser correspondido não é ruim, é péssimo, já vi e já consolei muita gente que sofreu por amor, eu sei que é difícil esquecer uma pessoa de uma hora pra outra, só que é mais difícil sofrer por uma pessoa que não te ama, sofrer por uma pessoa que não te dá atenção. A coisa mais difícil é derramar lagrimas por quem não merece, e não é lagrima de felicidade é lagrimas de tristeza, um obstáculo da vida é o amor, aquele que não é correspondido, não é legal, sortudo é aquele que ama e é amado. Eu sempre digo, vai ser difícil, mas esquece essa pessoa que te faz mal, que não te deixa feliz, você não merece isso, aprenda a controlar esse sentimento, seja forte, você é maior que ele, conheça novas pessoas, divirta-se, é como se fosse uma prova de resistência, e você precisa ganhar essa prova, ou vai ser eliminada do jogo. Quer ganhar ou quer sofrer pelo resto da vida? Tenta não é um bicho de sete cabeças. Amor platônico é isso, se você lutar contra ele, você ganhar.
Ivanna Sousa
sexta-feira, 25 de março de 2011
Indisposição .
Tem dias que me acordo com uma preguiça, sem vontade de me levantar e encarar a escola preferia ficar deitada, ouvindo música até adormecer de novo. Só que é rotina acordar 6:00 H. da manhã se arrumar pra ir pra escola, chegar lá, estudar, estudar e estudar. Eu sei que agente não nasce sabendo, quem me dera, mas a escola pode ser torna legal quando se tem amigos, o chato é estudar. Saio da escola, no sol quente quase virando churrasco, chego estressada, almoço e quando penso que vou dormi, minha mãe me pede pra ensinar minha irmã ou até arrumar a casa, escravidão já acabou. Mas eu chego até a entender, ela vai trabalhar e não tem tempo. Quando termino, me deito, ouço música e penso cadê aquele cansaço, cadê o sono? Resta-me vim pra internet busca inspiração pra escrever.
Ivanna Sousa
distância ...
Dizem que a distância, atrapalha, e que por causa dela o amor não existe, mais é por causa da distância que os beijos começam a ser sonhados e os abraços tão desejados. Os encontros tornam-se desejos. O coração passa a ser um só. A solidão pode até bater em sua porta, uma ou duas vezes.. Mais a certeza de ter um ao outro, acaba com qualquer solidão. Os planos começam a ser feitos, com a certeza de que serão cumpridos. E pensar que estão cada um em um canto do mundo. É como se estivessem juntos, o tempo inteiro. As palavras valem muito, valem tudo, são ditas, com a certeza da resposta. A felicidade é grande, mais não é medida, por dias nem anos, mas por instantes. Podem haver milhões e milhões de kms mais o amor consegue ser um bilhão de vezes maior. A distância é algo que só quem consegue superar, entende. O valor de uma foto, ou de uma carta só quem vive sabe o valor de um verdadeiro amor.
Ivanna sousa
Assinar:
Postagens (Atom)






